Prontos para lutar?

O interesse pelas artes marciais cresceu muito nos últimos tempos. De acordo com uma pesquisa liderada pelo Ministério da Saúde, a procura por modalidades de muay thai, boxe, judô, etc, aumentou 109% entre 2016 e 2017. Mas apesar deste crescimento significativo, apenas 2% da população é adepta das lutas.

A metodologia da pesquisa considerou adultos que praticam pelo menos 150 minutos de exercício de intensidade moderada por semana ou 75 minutos semanais com intensidade vigorosa. Caminhada, musculação e luta foram classificados como moderados. Já corrida, ginástica aeróbica, futebol e basquete foram considerados vigorosos.

O muay thai volta com força total na Guyme Fitness a partir do mês de fevereiro de 2019, segundo lutadores que participaram de um outro estudo que buscava descobrir as calorias gastas durante os treinos, considerou-se num período de 9 minutos, o gasto calorico de 14 calorias por minuto – ou seja 126 calorias ao todo. Parece pouco certo? Mas se multiplicarmos a média das calorias por aula (11 calorias/min) por 50 minutos de exercício, teremos 550 calorias provindas do sistema aeróbico. Considerando que um treino dessa modalidade costuma durar uma hora e envolve outras atividades que não apenas o combate, o gasto calórico pode aumentar ainda mais, podendo chegar a 1000 a 1500 calorias, dependendo do ritmo da aula e de seu metabolismo.

Para ganhar mais força, o treino de muay thai conta exercícios calistênicos – que usam o próprio peso doc topo sem aparelhos, como polichinelo – e de resistencia muscular localizada – abdominais e flexões de braço. A força também pode vir do treino nos aparadores e nos sacos de pancada. Já a velocidade vem da parte chamada de “luvas”, quando os companheiros de treino lutam entre si. Nessa parte, estimula-se a velocidade de reação, resistencia e agilidade, com o aprendizado dos gestos e melhor condicionamento.

Está esperando o que para iniciar os treinos? Na Guyme Fitness você contará com professores qualificados, ambiente climatizado e espaço aconchegante pronto para te receber. Venha experimentar.




Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *