Sim, você pode pular fora da categoria de sobrepeso

A forma número um de eliminar a desagradável gordura abdominal é deixar o açúcar… mas não é somente isso. Escolha o tipo certo de treino e você poderá acelerar a redução de gordura.

 

Então você passou a fita métrica em sua cintura e descobriu algo terrível – tecnicamente você pode ser classificado com “sobrepeso”. A primeira coisa que você precisa fazer é se consolar com o fato de não estar sozinho. Um estudo recente sugere que até 90% dos homens nos EUA e 80% das mulheres estão com sobrepeso e que há mais pessoas com sobrepeso do que pessoas obesas no mundo. A segunda coisa a fazer é agir.

 

Os riscos de ter uma grande cintura

Se a sua medida de cintura for desproporcionalmente grande, a sua luta diária para abotoar as calças deve ser a menor das suas preocupações.

Uma cintura grande é um indicador claro de uma série de séries riscos de saúde. Isso ocorre porque a gordura abdominal – que muitas vezes é chamada de gordura visceral – é a gordura perigoso que envolve os nossos órgãos. Ela perturba a funcionalidade dos órgãos, afeta nossos hormônios e aumenta o risco de problemas de saúde, como diabetes tipo 2.

“Gordura abdominal pode causar estragos com a sua saúde”, explica Bryce Hastings, Chefe de Pesquisa da Les Mills.

“Diabetes, síndrome metabólica, doenças cardíacas e hipertensão… todos eles estão ligadas ao excesso de gordura abdominal.”

Os exercícios abominais são o segredo para cortar a gordura da barriga?

Não, “se acabar” em séries de crunches não é o melhor caminho a percorrer. “Quando se trata de queima de gordura, a redução de um ponto localizado simplesmente não funciona”, diz Hastings.

Embora o treinamento de core seja importante para construir a força e melhor a funcionalidade, ele fará pouco para remover a gordura abdominal que muitos de nós temos cobrindo nosso “tanquinho”. “A mentira mais eficaz de queimar gordura é concentrar-se no gasto energético total”, aconselha Hastings.

 

Qual é o melhor exercício para cortar gordura abdominal?

É aí que entra o poder da queima de gordura do treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT). Os benefícios específicos do HIIT para diminuir a barriga foram destacados em um estudo de 2016 sobre como diferentes abordagens ao treinamento podem afetar a forma física e a composição corporal em adultos saudáveis. O estudo testou dois grupos de praticantes. Um grupo seguir um programa de treinamento de ginástica convencional quatro dias por semana, e o outro realizou dois treinos de ginástica convencionais e dois treinos LES MILLS GRIT Cardio baseados em HIIT por semana. Ambos os grupos treinaram pelo mesmo tempo total a cada semana.

Após oito semanas, ambos os grupos tiveram uma redução na gordura corporal total, mas foram os que realizaram os exercícios do HIIT que realmente transformaram suas cinturas. Esses indivíduos eliminaram uma média de 2,2 cm de suas medidas de cintura e experimentaram uma perda total de 2,2% de gordura visceral. Eles também se beneficiaram de um aumento significativo na aptidão cardiorrespiratória, na velocidade do sprint (corrida) e na força do braço.

 

Você não pode se livrar dos efeitos do açúcar

De acordo com o fisiologista de performance canadense, Paul Laursen, quando se trata de obesidade, você pode se exercitar até o seu limite, mas ainda estará em risco – na verdade, até os atletas podem estar com sobrepeso. Ele afirma que, embora o exercício regular possa certamente ajudar a amenizar o problema, é a dieta que é o modificar mais poderoso.

O maior problema é o açúcar. Dietas modernas são carregadas com açúcar processado (muitas das quais estão disfarçadas) e quando você tem muito açúcar em sua dieta, isso de traduz diretamente em muita deposição de gordura visceral.

Graças às muitas maneiras saudáveis de satisfazer seus desejos por doce, você pode reduzir drasticamente sua ingestão de açúcar – e sua cintura – com apenas alguns passos simples.

 

Quer saber mais?

Fiquem ligados em mais matérias sobre treinos, alimentação e saúde.

 

Na Guyme Fitness contamos com um time motivado e capacidade para lhe atender e para lhe ajudar a se livrar de vez da gordura abdominal. Contamos com mais de 20 modalidades e somos pioneiros em programas de emagrecimento e casos de sucesso. Venha você também transformar sua vida.




Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *