Como desintoxicar depois das festas

As festas de final de ano são marcadas pelo exagero. Mesmo que você saiba ou prometa se controlar, acaba deslizando nos doces, gorduras e álcool que fazem o corpo produzir toxinas e o organismo ficar acidificado, por isso nos sentimos pesados. Enfiou o pé na jaca? A gente ensina como desintoxicar o organismo após as festas.

Desintoxicar o organismo não significa fazer uma dieta para emagrecer, mas sim beneficiar seu corpo com a inclusão de alimentos de fácil digestão e com propriedades depurativas, agindo especialmente no fígado e intestino, responsáveis pela metabolização de até 80% dos nutrientes e toxinas.

 

Confira as dicas que a Guyme preparou para você começar 2019 com tudo:

1. Hidratação: beber água não pode faltar no pós-festas. Ingerir 1 copo ainda em jejum desperta o seu corpo fazendo com que trabalhe corretamente, outra opção é consumir bebidas mornas como chás.

 

2. Chás: são ótimos aliados e são poderosos remédios naturais, ajudam a combater o inchaço abdominal. Estando no verão aposte em ervas, flores e folhas mais frescas como hortelã, erva-doce, capim-limão, cidreira, camomila, hibisco ou chá verde sem cafeína, logo após as refeições facilitam a digestão.

 

3. Potássio é hidratação: ajuda a combater a retenção de liquido, então, aposte nas frutas como banana, melão, ameixa, mamão, frutas secas, espinafre, amêndoas e castanhas. Ainda, as frutas cítricas possuem um composto que ajuda o fígado a expelir toxinas, mas consuma in natura, é melhor do que em forma de suco devido a perda de fibras.

 

4. Legumes limpam o organismo: são vindos em todas as dietas e refeições, por isso, não ficam de fora. Verduras amargos como rúcula, agrião e dente de leão fazem a vesícula biliar e o fígado expulsarem toxinas e facilitam a digestão. Outros vegetais que eliminam toxinas são chicória, repolho, inhame, folhas de mostarda, couve-flor e couve, aliás a couve pode ser batida no liquidificador com água e consumida em forma de suco verde.

 

5. Alimentos termogênicos: irão turbinar sua desintoxicação e ainda dar um sabor especial, como o gengibre, pimenta vermelha e canela.

 

6. Deixe de lado: refrigerantes, nem mesmo as versões diet, light e zero, devido aos seus corantes e excesso de sódio e conservantes. O café também deve ser evitado, pois dificulta a liberação de toxinas. Bebidas alcoólicas, nem precisa dizer, não é mesmo?

 

Nada como aproveitar as festas com os amigos e família e poder aproveitar todo o sabor e tradição das comidas típicas, mas nada é melhor do que reorganizar o organismo e continuar aproveitando muito as férias e o inicio de um novo ano.




Comments (1)
  1. luo.la Reply

    Ye ! This Is A Good Blog!


Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *