24 maneiras para melhorar sua saúde

Não há limite para o quão apto e saudável você pode se sentir. Portanto, independentemente de como é o seu estilo de vida, você sempre poderá melhorar. A boa notícia é que não é difícil, porque quanto se trata de aumentar sua vitalidade, são as pequenas coisas que contam.

 

DICAS DE NUTRIÇÃO

1. Mantenha um diário alimentar de uma semana para se certificar de que está atingindo todas as suas metas nutricionais (tente usar o app MyFitnessPal).

2. Toda semana experimente um novo vegetal da estação (ou uma receita a base de vegetais).

3. Melhore sua ingestão de vegetais e frutas. Vá a feira pelo menos uma vez por semana.

4. Coma frutas antes das 16:00 todos os dias.

5. Quando você for a um restaurante, amplie seus gostos e maximize seus nutrientes experimentando um prato sem carne.

6. Antecipe seus horários de pouca energia e planeje com antecedência um lanche repleto de nutrientes.

7. Se você estiver tentando comer quando não estiver com fome, distraia-se com uma atividade incompatível com a alimentação, como brincar com seu animal de estimação ou escovar os dentes.

 

DICAS DE SONO

8. Incentive seu corpo a relaxar durante a noite, mantendo uma rotina diária e estipulando prazos para o seu dia – como o último café, última olhada no celular, última checagem de e-mail, etc.

9. Gerente seu ambiente de sono para um melhor descanso – mantenha seu quarto limpo, temperado e livre da luz dos dispositivos eletrônicos.

10. Meça o seu sono. Você pode usar um aplicativo para dormir para verificar se você está atingindo suas metas ao longo do tempo.

11. Defina uma hora para dormir nos dias de semana, que seja apropriado para sua rotina. Estruture seus hábitos para aderir a ele.

12. Preparer-se para dormir pode ser cansativo, por isso organize-se cedo enquanto ainda tem energia. Tente começar os preparativos para o dia seguinte, no início da noite ou mesmo à tarde.

 

DICAS DE HIDRATAÇÃO

13. Alcance sua cota de água começando no início do dia – uma com café da manhã, e observe sua sede ao longo do dia.

14. Deixe uma garrafinha de água pronta e mantenha sempre na bolsa ou mochila.

15. Motive-se a beber mais água e outros lóquios através de uma variada de formatos – garrafas de água, chá de ervas descafeinado, etc.

16. Procure oportunidades para adicionar água em sua vida diária, por exemplo, sempre tome um corpo em uma reunião ou enquanto espera.

17. Faça da sua política nunca dizer não a um copo d’água quando lhe oferecem um.

 

OUTRAS DICAS

18. Ar fresco, luz do sol e áreas verdes ajudam no bem-estar mental, tente passar um tempo fora todos os dias.

19. Faça alguns alongamentos em sua mesa durante o dia de trabalho para aumentar a circulação sangüínea para o cérebro.

20. Faça da meditação parte de sua rotina diária. Você pode experimentar 2 minutos todos os dias, logo pela manhã.

21. Uma ou duas vezes por semana, tente tomar banho ou ler um livro em vez de assistir TV.

22. Uma agenda muito lotada pode minar sua vitalidade. Considere racionalizar seus compromissos para que você possa dar mais atenção às coisas mais importantes e aproveita-las mais.

23. Faça o que você ama! Tire um tempo para seguir um hobby e interesses que você aprecia, essas atividades revigoram e energia você.

24. E claro, pratique exercícios físicos não há nada melhor que isso.




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