5 dicas para organizar sua rotina alimentar

A organização é uma das competências mais importantes para quem deseja ter hábitos saudáveis. Se você não se preocupa com o que come diariamente e acaba escolhendo em cima hora o que comer, não se preocupando com horários, vai ao mercado e só compra alimentos prontos está na hora de fazer alguma mudanças e adaptações na rotina, para alcançar um novo estilo de vida, mais saúde e disposição. Afinal, toda mudança requer esforços, novos desafios e novas perspectivas.

 

A Guyme Fitness separou algumas dicas para alavancar sua rotina e torna-la muito mais prática e organizada:

 

1. Marmitas – a boa e velha marmita é campeã na hora na organização, levar comida de casa, feito com os seus próprios ingredientes, temperos, quantidade de sal e óleo adequados são uma boa pedida na hora da organização. Se você não pode cozinhar todos os dias, reserve um dia na semana para fazer alimentos em grandes quantidades: como arroz, feijões, vegetais, etc.

 

2. Bebidas – tenha sempre uma garrafa para água, sucos, chás, etc. Quando bater aquela sede você estará preparado.

 

3. Faça o seu melhor – procure ir a feira uma vez por semana, procurar carnes frescas, vegetais frescos e frutas da estação, além de economizar você fará um bem para a natureza e para sua saúde. Alimentação mais fresca, traz mais benefícios. Se você não puder ir a feiras, vá a sessão de orgânicos do mercado, procure saber os vegetais da época, eles sempre serão mais baratos.

 

4. Atenção no relógio – nosso organismo adora rotina, então manter horários fixos para as refeições é muito importante. Você educa seu corpo, sua fome e trabalha melhor dentro de uma rotina pré-estabelecida.

 

5. Deixe a preguiça de lado – a preguiça é inimiga na independência alimentar e da busca por mais saúde na cozinha, faça o seu melhor, procure receitas fáceis, seja criativo com o que você tem na geladeira, reutilize pratos prontos e transforme em novas receitas. Quanto mais próximo dos alimentos você estiver mais vontade você terá de se alimentar bem.

 

Além disso, mantenha sua cozinha organizada, separe seus ingredientes, convide os amigos para uma boa refeição, convide a família para experimentar novos pratos, novas possibilidades. Uma pesquisa da Universidade de New South Wales, na Austrália, provou que uma cozinha organizada com alimentos sempre a mão torna a busca pela alimentação saudável mais viável.

Ou seja, a desorganização externa é reflexo de sua bagunça interior. Se não houver organização e planejamento, suas emoções e impulsos te sabotarão.

Alimentação adequada e treinos diários são a receita infalível para uma vida saudável e feliz. Experimente.




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