Alongar no frio? Com certeza!

O alongamento é muito importante após o exercício físico, mas não deve se restringir apenas ao treino, deve fazer parte do seu cotidiana, em especial no inverno. No frio, os vasos estão menos dilatados e a musculatura fica mais retraída. O corpo leva mais tempo para aquecer, pois isso o aquecimento, somado ao alongamento continuo, colabora na prevenção de eventuais estiramentos e fraturas.

A musculatura de quem trabalha sentado por longos períodos, por exemplo, tende a encurtar. Por essa razão o alongamento, se restrito apenas ao treino poderá aumentar as chances de lesões.

Quando o alongamento é feito com regularidade, a musculatura se torna mais solta e, no momento da realização do exercício se apresentará preparada.

Nosso corpo deve se adaptar às mudanças climáticas, aulas com foco em alongamento e fortalecimento como Yoga, Mat Pilates, Ballet Fit e Care Fit auxiliando no equilíbrio físico e mental.

 

 

Confira algumas dicas que a Guyme Fitness preparou para você não ter mais desculpas nesse inverno:

1. Mantenha-se aquecido – embora seja tentador ficar domingo no calor do edredom, a pratica regular de exercícios físicos será fundamental para manter sua saúde nas temperaturas mais baixas. Aulas de alongamento previnem enrijecimento das articulações, fortalecem o sistema imunológico e aumentam a disposição.

 

2. Entregue-se, mas queime calorias – a estação que mais nos convida a aumentar a ingestão calórica pode ser um obstáculo na hora de manter o peso, mas garantir o equilibrio da alimentação com a queima calórica é fundamental.

 

3. Mantenha os vírus bem longe – chega o inverno e com ele o resfriado, tosse, febre, viroses, etc. A pratica regular de aulas como Yoga, por exemplo, irão aumentar sua resistencia, equilibrando todos os sistemas do seu organismo. A pratica de exercícios respiratórios ajudam a limpar congestões e o excesso de muco, além da pratica vigorosa de algumas sequências posturais.

 

4. Combata a tristeza – o clima sombrio da estação pode nos cobrir com sentimentos negativos, nos deixando mais apáticos. Alongar libera as tensões do corpo e serve como um carregador de humor instantâneo. Tomar a dose diária de sol e ficar alguns períodos ao ar livre pode é fundamental.

 

5. De olho na alimentação – alimentos que aumentam o muco e a secreção como leite e seus derivados e doces devem ser evitados. É bom incluir sopas quentes, vegetais ensopados, alimentos cozidos que irão aquecer o seu sistema.

 

6. Alongue, mas com atenção – durante as execuções, preste atenção à sua postura. Certifique-se de que não está pendendo para nenhum dos lados. Mantenha os quadris encaixados, coluna ereta e pés posicionados corretamente de acordo com a postura. A respiração é muito importante, coordenar as inspirações e expirações para um movimento mais fluido e um melhor desempenho.

 

Aulas que melhoram a flexibilidade como Yoga, Mat Pilates, Ballet Fit e Care Fit também irão proporcionar o aumento da consciência corporal, além de ser um momento para voltar sua atenção para seu próprio corpo. Agora que você já aprendeu a importância do alongamento para os seus treinos, venha experimentar nossas aulas e sinta todos os efeitos, afinal seus objetivos estão acima de qualquer desculpa. Bons treinos.




Comments (2)
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