Frio x Treinos

O inverno é considerado o vilão das estações, mas ele pode ser seu grande aliado para alcançar mais qualidade de vida e potencializar os resultados do seu treino.

A Guyme Fitness preparou algumas dicas para você espantar a preguiça de uma vez por todas.

Foco no aquecimento – nas baixas temperaturas o corpo leva mais tempo para aquecer as articulações, musculatura e ligamentos. Por isso, é importante aquecer bem antes de qualquer treino, pode ser uma corrida leve, pular corda, sequências livres como polichinelos, burpees. etc.

De olho na alimentação e hidratação – mais frio, mais demanda de energia. As necessidades energéticas ficam maiores nessa estação, é sempre importante alinhar a rotina alimentar com o treino. É comum sentir menos sede em dias frios, mas quando se trata de treinos intensos devemos sempre nos manter hidratados.

Temperatura corporal – essa dica é muito importante. Após o treino evite se expor diretamente ao frio, espere o corpo regularizar a temperatura para não causar uma inversão térmica, seguida de hipotermia. Não fique com roupas suadas, isso também irá prejudicar a regulação da temperatura corporal, procure trocar suas roupas mesmo se for tomar banho em casa.

Uma atenção maior deve ser dada ao excesso de roupas durante o treino – a dica é começar o aquecimento com mais roupas e ir diminuindo o volume de peças conforme o aquecimento corporal vai aumentando. O nosso corpo concentra o calor na região central, portanto atenção ao extremidades (mãos, pés e cabeça).

Tome sol – não deixe de pegar as quantidades necessárias de sol diariamente, mesmo com tempos nublados, chuvosos ou frios. Pegar sol mantém os níveis de vitamina D adequados prevenindo doenças e mantendo uma boa saúde do organismo.

O inverno é ótimo para quem busca perder peso e criar uma pratica regular de atividade física, comece agora.




Comments (1)
  1. Payday Reply

    fast loans quick loan for bad credit loan fast loan fast


Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *